Sobre o Monte...

O Monte de Nossa Senhora do Carmo fica em pleno Baixo Alentejo – em Vila Nova da Baronia, uma das duas freguesias do Concelho de Alvito, distrito de Beja.

O Monte fica num dos extremos da vila, a 300 metros da estação de caminho de ferro e oferece alojamento local, tendo um espaço T0 e outro T2, independentes, com alpendres próprios e com acesso à piscina exterior da casa principal, onde vivem os proprietários. A vista é desafogada, rodeada de flores, relva e árvores. Ouvem-se os sons do campo. Respira-se tranquilidade. 

Descansar, passear, explorar as redondezas, acordar ao som de um animado chilrear ou de um cantar de galo, são apenas alguns dos atractivos deste local aprazível, que a escassos metros tem um parque de jogos onde pode praticar alguns desportos.

As trotinetes ainda não se avistam por aqui, mas a pé ou de bicicleta descobrem-se cantos e recantos de uma vila com vestígios manuelinos e uma paisagem diversificada.

Para além das vilas de Alvito e Viana do Alentejo, com os seus castelos medievais e que ficam a menos de 10 minutos de carro, Vila Nova da Baronia pode ser o seu ponto de partida para ir passar o dia a Beja ou a Évora, cidades a que chega em cerca de 30 minutos, ou, um pouco mais longe, mas não muito, até à marina do Alqueva para dar um passeio de barco ou apenas para almoçar.

Já lhe despertámos a curiosidade? Muito mais há para sugerir, para explorar. Mas nada como vir até cá. 

Esperamos por si um destes dias.